Cliente

Simpliza Sistemas

Setor

Tecnologia

Local

Sarandi/PR

Serviços realizados

Estratégia de marca, Modelagem de negócios, Nome de marca, Identidade Verbal, Slogan, Identidade Visual, Papelaria corporativa, Animação de marca, Conteúdo criativo, Layout para Website e Campanha Integrada.

Simpliza, um sistema amigável e próximo do ramo de alimentação, estava nascendo no mercado e precisava de uma identidade visual que expressasse sua crença de que “todos merecem empreender o tempo naquilo que importa”, previamente diagnosticada e desenvolvida por nosso escritório junto com os fundadores da marca. O projeto precisava responder ao seguinte desafio: como transmitir, por meio da identidade visual, a facilidade e leveza de uma plataforma que valoriza e suaviza o tempo de seus clientes?

Todos merecem empreender o tempo naquilo que importa.

Oferecer um sistema de vendas para estabelecimentos alimentícios é sempre um desafio: o público é formado por empreendedores que trabalham muitas horas semanais e possuem pouco tempo disponível para as coisas simples da vida.

Os fundadores do Simpliza atendiam empresas de alimentação há mais de 10 anos e, motivados por essa experiência e expertise, decidiram desenvolver um sistema próprio, que descomplicasse a vida das pessoas.

Nesse projeto de branding, co-criamos, junto com os fundadores, soluções e estratégias de marca que refletissem a crença de que os empreendedores merecem investir seu tempo (que é escasso e, geralmente, gasto com burocracias e complicações) em novas conquistas e bons momentos.

Foram workshops profundos e repletos de insights e ideias de inovação para a nova marca.

Que nome teria esse sistema amigável e próximo?

 

A partir dessa indagação, chegamos em Simpliza, combinando elementos fundamentais como “simples” e “agiliza”, e nos aproximando de um novo vocábulo brasileiro. Esse nome remete à um sistema que simplifica a burocracia presente em restaurantes e demais estabelecimentos alimentícios. E que vai além: acredita que todos merecem empreender o tempo naquilo que importa.

Após isso, desenvolvemos a linguagem verbal, de modo muito humano e gentil, aproximando a marca de seu público por meio de chamadas como “simplifique, seja Simpliza”, “foque naquilo que importa”, e “simplifique, seja grato, aproveite a vida”.

Para concretizar todas essas estratégias, também realizamos a linguagem visual da marca, guiada pelas estratégias definidas por nosso escritório.

O logotipo é sorridente e amigável, conectado e humano. Um sorriso de tranquilidade e confiança existente no cotidiano dos restaurantes que utilizam o Simpliza.

Além disso, o estilo fotográfico focado em empreendedores sorridentes foi fundamental para evidenciar ao público o propósito da nova marca.
O sistema Simpliza já atende empresas de 14 estados brasileiros e já proporcionou mais de 85 mil vendas em todo o país, movimentando mais de 3 milhões de reais. Tudo isso a partir de seu website, cujo layout também foi desenvolvido por nossa equipe, representando a simplicidade e leveza da empresa.

Mais simplicidade na sua rotina, mais vendas no seu negócio.

Simpliza traz uma abordagem inovadora dentro do mercado de sistemas para estabelecimentos alimentícios, combinando um propósito de marca muito claro e um serviço simples e intuitivo.

Vamos expandir os horizontes da sua marca?