Existe uma verdade ancestral em nosso mundo: todas as pessoas transmitem as suas verdades por meio de histórias. Pessoas são contadoras de histórias por natureza e, como pessoas, somos naturalmente atraídas para uma boa conversa repleta de grandes ideias e de novas experiências.
Assim como as pessoas, as marcas também são feitas por histórias. Afinal, marcas são como pessoas. E nós, como designers, construímos a ponte entre a marca e sua história, conectando-as com as pessoas de modo estratégico, honesto e verdadeiro.
Mas, para isso acontecer, é preciso que a marca seja verdadeira com ela mesma e, consequentemente, com seus clientes.
Não adianta copiar histórias e narrativas de concorrentes, ou inventar algo que não seja honesto.
Só assim a marca consegue gerar impacto real e positivo na vida das pessoas e do mundo. Marcas honestas falam sobre sua missão, sua visão, seus valores, seu objetivo de vida, seus produtos, seus serviços mas, acima de tudo, se mantém fiéis às suas verdades e às suas crenças.
Se sua marca deseja contar boas histórias, é importante que essas histórias estejam alinhadas ao que sua marca realmente é. Além disso, é preciso que essas histórias estejam também alinhadas às realidades e histórias das pessoas envolvidas.
O Cartograma projeta boas histórias para as marcas a partir da investigação, curiosidade e exploração de novas ideias, sob o olhar empatia. Afinal, nós acreditamos em marcas humanizadas, e isso só é possível por meio de pessoas trabalhando junto com pessoas.