O Design thinking é uma abordagem interdisciplinar que faz uso de diferentes ferramentas e métodos. É uma forma de pensar que nasceu dentro do Design, e que vem se popularizando cada dia mais dentro de outras áreas de atuação, combinando métodos investigativos, holísticos, empáticos e estratégicos, que buscam solucionar um determinado problema ou criar um novo serviço, produto ou marca.
O Design thinking pode também ser utilizado em projetos de Design de serviços, sendo possível projetar um novo serviço ou aprimorar um serviço já existente no mercado, com foco nos setores de varejo, transportes, bancos, saúde e cidades.
O Design de serviços é sempre centrado nas pessoas e em suas necessidades, ou seja, tudo é pensado e projetado a partir do olhar de seu cliente.
Além disso, é um processo co-criativo, onde todos os envolvidos participam das etapas estratégicas de desenvolvimento, juntamente com a equipe de Design. O processo também busca visualizar o serviço a partir de uma sequência de ações, deixando os serviços visíveis e tangíveis para as pessoas e levando em consideração o panorama geral do projeto desenvolvido.
Quando nossa equipe está envolvida em projetos de Design de serviços, sempre buscamos entender o valor e a natureza dos relacionamentos entre pessoas e pessoas, entre pessoas e coisas, pessoas e empresas e entre empresas de diferentes áreas.
Investigar e entender essas relações é essencial para garantir um bom resultado de projeto.
Sua empresa pode projetar algo novo a partir da abordagem do Design thinking: seja um novo serviço, um novo produto ou uma nova marca. Isso porque essa é uma abordagem extremamente assertiva, que faz uso da criatividade juntamente com a estratégia dentro de um contexto colaborativo, buscando resultados duráveis, sustentáveis e que sejam necessários para as pessoas.
Vamos projetar a experiência das pessoas em relação aos serviços da sua empresa? Entre em contato conosco.