Cliente
Simpliza Sistemas
Simpliza Sistemas
Tecnologia
Sarandi/PR
Estratégia de marca, Modelagem de negócios, Nome de marca, Identidade Verbal, Slogan, Identidade Visual, Papelaria corporativa, Animação de marca, Conteúdo criativo, Layout para Website e Campanha Integrada.
Simpliza, um sistema amigável e próximo do ramo de alimentação, estava nascendo no mercado e precisava de uma identidade visual que expressasse sua crença de que “todos merecem empreender o tempo naquilo que importa”, previamente diagnosticada e desenvolvida por nosso escritório junto com os fundadores da marca. O projeto precisava responder ao seguinte desafio: como transmitir, por meio da identidade visual, a facilidade e leveza de uma plataforma que valoriza e suaviza o tempo de seus clientes?
Os fundadores do Simpliza atendiam empresas de alimentação há mais de 10 anos e, motivados por essa experiência e expertise, decidiram desenvolver um sistema próprio, que descomplicasse a vida das pessoas.
Nesse projeto de branding, co-criamos, junto com os fundadores, soluções e estratégias de marca que refletissem a crença de que os empreendedores merecem investir seu tempo (que é escasso e, geralmente, gasto com burocracias e complicações) em novas conquistas e bons momentos.
A partir dessa indagação, chegamos em Simpliza, combinando elementos fundamentais como “simples” e “agiliza”, e nos aproximando de um novo vocábulo brasileiro. Esse nome remete à um sistema que simplifica a burocracia presente em restaurantes e demais estabelecimentos alimentícios. E que vai além: acredita que todos merecem empreender o tempo naquilo que importa.
Após isso, desenvolvemos a linguagem verbal, de modo muito humano e gentil, aproximando a marca de seu público por meio de chamadas como “simplifique, seja Simpliza”, “foque naquilo que importa”, e “simplifique, seja grato, aproveite a vida”.
Além disso, o estilo fotográfico focado em empreendedores sorridentes foi fundamental para evidenciar ao público o propósito da nova marca.
O sistema Simpliza já atende empresas de 14 estados brasileiros e já proporcionou mais de 85 mil vendas em todo o país, movimentando mais de 3 milhões de reais. Tudo isso a partir de seu website, cujo layout também foi desenvolvido por nossa equipe, representando a simplicidade e leveza da empresa.
Simpliza traz uma abordagem inovadora dentro do mercado de sistemas para estabelecimentos alimentícios, combinando um propósito de marca muito claro e um serviço simples e intuitivo.