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Yo! Inglês
Yo! Inglês
Edtech
Brasil
Modelo de negócio, Estratégia de posicionamento, Modelo de marca, Identidade Visual, Identidade de Comunicação, Social Media Branding, Estratégia de Manifestação, UX/UI de website institucional, UX/UI de plataforma.
Yo! Inglês é uma edtech de prática assistida e conversação em inglês para brasileiros. Com sua plataforma própria, permitem seus usuários (Yo!sers) a realizem uma imersão de prática para desenvolvimento acelerado de suas habilidades de expressão em inglês.
Yo! Inglês é uma plataforma online de aprendizado e conversação feita para jovens que querem se expressar melhor em inglês. Sabemos que aprender uma nova língua proporciona liberdade de expressão e expansão dos horizontes. Mas ao mesmo tempo, os jovens não se sentem atraídos pelos modelos tradicionais de ensino e buscam alternativas para acelerar o aprendizado.
Diante as pesquisas e estudos desse mercado altamente competitivo, mas pouco inovador, foi necessário articular ao extremo os conceitos de liberdade e criatividade para forjar a descomplicação. O visual ousado se mostrou como única possibilidade de garantir resultado desejado pelos fundadores: uma ruptura na experiência de se praticar inglês para jovens adultos.
Com objetivos tão ousados a personalidade da marca recebeu a importante tarefa de concretizar o relacionamento emocional que o negócio exigia. Com base na simplificação da experiência, na prática facilitada e na eliminação de fronteiras as identidades da marca se encarregaram de concretizar momentos chave em toda a jornada do usuário Yo!. Desde o primeiro contato com a marca ocorre um mergulho sensorial de jovialidade e descomplicação.
Essa abordagem foi utilizada para gerar identificação e despertar interesse dos jovens por aulas de inglês. Criamos um universo gráfico conectado com a forma de se comunicar e o estilo de vida desse público. A expressão visual foi inspirada na linguagem da internet: memes, emojis, GIFs, frases curtas em tom descontraído, além ilustrações e motion. Para passar simpatia e proximidade, trouxemos o sorriso para o logo, como uma marca que está à todo momento te convidando para estar junto e piscando para você.
A identidade também traz cores vibrantes que se combinam para dar alto-astral e versatilidade para os layouts, mostrando à todo momento que somos diferentes dos cursos tradicionais. Nossa plataforma é fácil de navegar, nossa linguagem é fácil de entender e assim, o aluno sente que ficou mais fácil e divertido aprender.
Com um modelo de marca intimamente ligado ao modelo de negócio, a construção criativa se desenrolou utilizando como substância central a “ousadia de descomplicar”. A utilização proeminente de formas circulares em toda a construção visual reforça a ruptura de fronteiras que a marca deseja para seus Yo!sers.
Aprender inglês traz liberdade e muda a vida das pessoas. O problema é que na correria do dia a dia, fazer um curso de inglês tradicional, longo e pouco flexível se torna um desafio. Além disso, a própria dinâmica de sala de aula já não atrai mais os jovens, que buscam modelos mais interativos e enxutos. A Yo! Inglês veio para mudar essa relação entre estudar inglês e ter liberdade para aprender da forma que for melhor para você.
Através de tecnologia com um modelo 100% digital, os alunos são livres para escolher a quantidade de aulas, se querem um tutor fixo ou variável e o tipo de conteúdo que mais se identificam. Tudo com uma linguagem jovem, acessível e principalmente descomplicada. Os alunos aprendem a se expressar em inglês, expressando sua personalidade em cada escolha.
(Thiago, sócio da Yo! Inglês)
Nós tínhamos muitas ideias e os workshops nos ajudaram a organizar tudo isso, e colocar as coisas em prática, de maneira que fosse mais de acordo com a marca. Nós estávamos descobrindo tudo. E os workshops nos ajudaram nesse descobrimento do que é a nossa marca e do que estávamos buscando. Foi primordial para todo o processo de criação. E, pessoalmente, nos ajudou muito a organizar nosso negócio.
(Ramon, sócio da Yo! Inglês)
O momento-chave entre todas as entregas, que foi quando houve o “click”, foi a geração da marca visual, da carinha da Yo!. Ela representa a nossa experiência criando essa marca, nossos valores, é uma marca atemporal e que atende exatamente o que nós precisávamos.
(Thiago, sócio da Yo! Inglês)
(Thiago, sócio da Yo! Inglês)
Assista abaixo a entrevista dos fundadores da Yo! Inglês, Ramon e Thiago, sobre a experiência e as entregas do projeto.